quarta-feira, 24 de junho de 2009

LITERALMENTE NO SEU QUADRADO


Seus problemas de inverno acabaram! Você não prcisa mais ficar saindo arrastando o cobertor pela casa! Você agora tem um cobertor portátil que se ajusta ou seu corpo! Quer coisa melhor?!
O mais legal ainda é poder ter vários deles!
Precinho camarada, nem vale a pena falar...rsrsrs
vivis

terça-feira, 23 de junho de 2009

A MEDICINA MODERNA: embalagem clean e bonitona!



Brasileiro adora um brinde, adora ganhar amostra grátis, e mais, pagar por algo e vir um monte de coisa junto!
Durante um tratamento de clareamento dos dentes, que super recomendo, recebi esses dissensibilizantes da minha dentista. Achei as embalagens muito modernas, bem medica atual! Você concorda comigo? Embalagens feitas para a área da saúde tem de ser bacanas e ter um "q" de positividade... você fic amais feliz em fazer um tratamento ao ter uma embalagem legal do produto que você está usando. Ah, todo mundo pega a embalagem e joga no lixo, como seeeempre falo... e eu continuo afirmando que no ponto de venda coisa feia não vende!
Sobretom, degradê, tudo é beeem legal!

vivis

domingo, 21 de junho de 2009

Gibi do Sesinho: gratuito e educativo






Logo que comecei no mercado editorial, ainda na faculdade, muitos colegas meus diziam que a mídia imrpessa, as revistas, jornais e livros, iam sumir mais cedo ou mais tarde. Outro dia, na MTV, no programa do Lobão que agora esqueci o nome, sorry, eles estavam debatendo exatamente isso. Todo mundo virou meio que escravo da internet. Até minha mãe, que não usa computador, fica me perguntando sobre as coisas da net... é o nosso mundo atual, novidades como twitter que vão surgindo, e depois acalmando... e as bancas continuam ai, firmes e fortes, e várias publicações vão surgindo.
Este gibi feito pelo Sesi, para ensinar as crianças a não falar com estranhos e não praticar a violência, faz uma tentativa de ficar mais próxima das crianças. E é o correto! Fico bem rpeocupada ao ver crianças que não desgrudam da internet, como se só tivesse aquilo para brincar... a gente, que viveu os últimos suspiros de uma infância feliz, não consegue achar diversão completa no computador. Computador e sinônimo de trabalho.
Quando eu era criança, todo domingo meu pai me levava para ver os aviões lá em Congonhas, e era sempre na Laselva que ele comrpava seu jornal de toda semana. Eu tinha pilhas e pilhas de gibi, e nada substitui isso, nada. Não importa de que turma é, nem de que empresa é. Leitura num papel é a melhor coisa que se tem, e prejudica menos a vista.
Este gibi da farmácia do Sesi, além de ser de graça, traz curiosidades e passatempos que só no papel é divertido... imagina que chato para uma criança fazer palavras cruzadas, achados e perdidos pelo pc... eu não acho legal! Fora que o papel não individualiza como o computador. É muito chato um monte de gente sentado na frente de um pc... odeio!
Ah, e o último detalhe: o poder de publicações customizadas faz da lenda "adeus papel" a mais furada.

vivis

domingo, 14 de junho de 2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

JÁ COMPROU PRESENTE PARA SEU AMOR














































Bem, amanhã é dia dos namorados e um monte de gente ainda não comprou presente... bem, meu post é indiferente a isso, até para você que não tem para quem dar presente... ok, sem problemas, dia dos namorados é para dar presente e pessoas ficarem noivas...
Enfim, uma passeada ao shopping te dá várias opções, e uma delas é pegar os vários catálogos das lojas de departamento e oturas menores, que investem bastante na coisa.
Graficamente falando, a mais moderna de todas é a da Imaginarium. Além dos produtos serem super jovens (e caros tb), a diagramação não poderia ser diferente. Simples e bacana! A sacada do brinde foi interessante... mesmo sem namorado, você ganha um pacotão de bombom! Nãoé uma boa?
O maior investimento ficou com a C&A, que não fez um material enorme como o da Riachuelo, mas tirou as tops do meio da jogada e pegou Fergie para posar junto com modelos gostosões de asas... mais pop impossível! O catálogo ficou até legal, mas a gnete sabe que as roupas da C&A não são mais como eram antigamente... o macacão preto meio mal acabado nem o photoshop disfarçou! Ok, valeu o investimento de ir para Los Angeles, afinal, é a C&A...
Pegando no embalo, a Riachuelo aproveitou Seu Jorge num visual pra lá de diferente, que por sinal eu nem o reconheci, tipo, o cara rejuvenesceu uns 20 anos, e fez uma campanha bem mistureba. Ok, é o maior catálogo entre a concorrência, mas não é o mais bonito... Seu Jorge é um identidade, as roupas da Pool outras, lingerie outra, a propaganda da TV mais ainda, só tem uma conexão porque toca a música do Seu Jorge... graficamente falando é bem confuso, fora que a impressão do catálogo ficou escura. Mas ok, adoro material grande, e não foi ruim.
Agora quem sempre merece um pouco mais é a Marisa, que sempre insiste em colocar as roupas mais bregas e fazer as produções de moda mais cafonas do Brasil! Queria muito ajudar eles... usar três globais aproxima super de uma classe C, mas não faz o material ficar mais atraente e bacana que os outros. O investimento parece quase nulo perto dos outros! A Marisa merece coisa melhor! Modelos melhores! Não sei... é sempre meio pobre. Tudo pode melhor, sempre!
Agora, a Renner sempre é ok. Não mudam quase nunca, é a mais coerente e menos perdida. Usaram folhas de outuno para fazer coração... a Renner é o pop que todo mundo gosta, e parece ser para uma classe especifica, mas não é. A Renner é de todos! E como sabe disso, faz aquilo que sempre dá certo. O catálogo de perfume, sempre bonito e com sacadas diferentes. A diagramção é imutável assim como a qualidade do papel, mas eles sempre tem algo novo para nos mosrar...
É isso que eu faço, análise do mercado gráfico e editorial. A gente percebe muita coisa, e tem vontade de fazer tantas outras...
Preparados para amanhã?

vivis

segunda-feira, 8 de junho de 2009

NÃO DÁ!







Estou chateada hoje, a semana começou meio mal e muito vulnerável.
Cuidado ao usar a internet, dias em que não tenho muito o que falar gosto de ver sobre o protetor solar... ele mostra bem que você deve curtir as pequenas coisas da vida, e disperdiçar seu tempo, quase sempre, com aquilo que ama! Marginais não sabem o que é isso....

vivis

sexta-feira, 5 de junho de 2009

INVERNO COM DESIGN

Achei essa foto na Corbis e pirei!
Queria ter e fazer uma coleção assim, bem fofa e moderna, mpara as pessoas quererem tomar café felizes!
Fofo né?! E a Illy só faz coisas demais! Os pontos de venda deles são lindos!

vivis

terça-feira, 2 de junho de 2009

HAHAHAHAHA!!!


Você viu?! É uma esperteza eterna criar um mascote pelo qual você pode adaptá-lo para o que precisar!Um m&m de Wolverine foi demais para mim! Que máximo!Aliás, você viu o filme?
Mascotes são coisas engraçadas, e a flexibilidade deles é que fazem sua importância... mascote bobo não faz sucesso.
vivis

segunda-feira, 1 de junho de 2009

JÁ ME ADD NO SEU ORKUT OU TWITTER?

Esse mundo virtual de hoje em dia... só cresce! E apareça pra carmaba também! A gente nunca sabe se vai vingar ou não, mas e dai! Todo mundo tem, vou ter também... quanto também escrevi num parágrafo só!
Bem, essa foto ai tirei há um tempão... tinha acabado de entrar na Catarina, pedi pra Pati pra sair mais cedo para ver se pegava umas fotos bacanas de referência para a edição 6, clássica edição de aniversário de 1 ano da revista... tirei várias, mas essa é tão bacana... essa e tantas outras, cada uma com uma história, estão no meu orkut, desisti do Flickr pq para ter mais espaço para fotos tinha de pagar... sorry, tiro fotos do meu cotidiano, de percepções, e torno público onde dá... ignorância da minha parte? Pode ser, pode não ser. O fato é que o barato da internet é trocar figurinhas e mostrar as coisas que você gosta pelo mundo.
Eu gosto de fazer revista e tirar fotos "conceituais" omo minha mãe diz...hahahaha... e você?

vivis

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar