domingo, 30 de novembro de 2008

PENSE NA VIDA ALHEIA...

Não é uma brincadeira de mau gosto. Eu quero que você chore e se sinta triste assim como eu fiquei e estou.

Esta semana que seu passou não foi uma semana fácil. Entre minhas refeições, a cada banho, a cada roupa que eu vestia eu pensava nas pessoas que perderam TUDO, TUDO mesmo. Mães que choram, mulheres que perderam filhos, maridos, marido que perdeu a mulher grávida e a filha... acabei de chegar da missa, estou com um tio doente no hospital, quase perdi um amigo. 2008 está acabando, e olha quanta coisa aconteceu e ainda está para acontecer, e muitas, MUITAS famílias perderam tudo, até o RG.

Agora, quero que você veja esta propaganda e reflita sobre solidariedade. Uma irmã que não pode ver o irmão doente e quis dar seu cabelo a ele. É um presente símbólico, e lindo! Me dá vontade de chorar! Pleo amor, pela falta de amor! Me dá raiva de ver pessoas se aproveitando da desgraça alheia e cobrando banho, marmita por 10 reais... certos brasileiros as vezes me envergonham...

Terminei e comecei a semana bem. Mas, não consigo parar de pensar no sofrimento destas pessoas, nas que perderam tudo, nas que estão doentes. O Natal está chegando, me dá vontade de chorar de novo só de pensar.

Ontem mesmo vi uma reportagem falando sobre como o câncer infantil anda afetando a nossa população...

Chega de egoísmo!

vivis

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Curtindo a vida armado



A Vivis já deve ter comentado aqui o quanto ela gosta do filme "Curtindo a vida adoidado", no título em português. Pois o que é bom merece uma boa paródia. E é o que promete o curta "Curtindo a vida armado". Segundo o blog da Taberna Filmes:

FERRIS BIRRA DAY OFF - CURTINDO A VIDA ARMADO. Um filme dos alunos da escola de cinema Darci Ribeiro no Rio de Janeiro com participação de integrantes do grupo de cinema de Cabo Frio Taberna Filmes, com Direção de Manuela Costa.

Em seu dia de folga a fada madrinha Bira (Max Neves), vai ao encontro de Milena (Jaqueline Macoeh), uma menina pobre que tem sua oportunidade de mudar de vida. Bira, uma especie de “criador de oportunidades”, oferece um Day Off para Milena, uma arma que transforma-se em qualquer outra arma. Dinheiro, magia, assaltos e tudo o que uma pessoa poderia ter sem se preocupar em ter um culpado. Um filme engraçado que vai te prender.

A nossa amiga Amanda Argollo assina a direção de arte (prestem atenção nas asinhas da fada madrinha, rsrsrs). Para conferir a ficha técnica [aqui]

terça-feira, 25 de novembro de 2008

BOA NOITE!






Chegamos na fase realmenter adulta quando temos que mobiliar nossa própria cas,a ou escritório, seja lá o que for. Decorar não é fácil. Tudo depende de tamanho, de preço, de gosto. É o caos, a gente até cansa... parabéns aos decoradores! Briga no noivado de tanto pensar no que fazer com a pequena sala que nos resta...

Você sabia que existem, praticamente, 3 tamanhos de cama de casa? Quer dizer, tem muito mais, mas até você achar um simples lençol para o tamanho que não é padrão cansa, e quando acha, dói no bolso. Ok, fiz a mesma coisa ao escolher meu carro, mas não tem problema. Nada como desfrutar do prazer de um bom design.

Achei este site, da loja Horchow com estas fotos lindas de jogo de cama e pensei: nada melhor do que dormir numa cama fofinha com estampas e cores super legais ao redor... você, que não é designer, já pensou que isto sai de uma cabeça pensante que pensa no seu conforto, em tendências, que pesquisa no WGSN?

É, adquirir conhecimentos de dona de casa nos faz aprender bastante...rsrsrsrs.

vivis

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

007- JAMES, APENAS JAMES!

Eu nunca fui fã, e continuo na mesma, mas uma coisa me impressionou muuuito no filme... a abertura dele. Eu não consegui achar no youtube, infelizmente, mas é até bom para não estragar a surpresa... enfim, vai ai o trailer pra dar uma animada e abaixo o vídeo clássico no 007...



Tem coisas que sem mantém um monte. O preto e o vermelho predominavam sempre, e ainda aparece, mas agora... nada de preto e branco somente, sol, muito sol, calor, areia... 007 passou calor. E não foi tão pegardor. Curti!

Bem, não comento filmes, mas sim a linguagem gráfica deles. Neste 007 nada muito "uhú", mas a abertura... quando entrar no youtube eu coloco!

Ufa, consegui fazer post hoje!

vivis

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ROUPA QUE FILMA




Adoro achar designers diferentes, o que me deixa triste é que a maioria é fora do Brasil.
Bem, o cara que conceituou este casaco todo "transado" que filma se chama Paul Coudamy, e no site dele tem muito mais coisa legal. De casas com intestino a um corredor de saco de lixo, dá vontade de explorar os ambientes. Eu pelo menos, queria.
Quando eu estava na facul, pegava ônibus todo dia, como já contei aqui algumas vezes. Eu via coisas repetidas todos os dias, mas também coisas diferentes que queria muito que ficassem registradas na minha memória até morrer. E pensava: poxa, um óculos, uma tiara, qualquer coisa que pudesse gravar tudo o que eu vivo e o que vejo sem que as pessoas ao meu redor notassem. Este casaco faria isso se tornar real! Nem parece ser uma câmera.
Bem, eu queria falar mais do produto mas não entendo francês, infelizmente. Entra lá pra conhecer mais a "viagem" dele...
AMO DESIGN!
vivis

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

YPIRANGA

Quando pensamos em leque de opções hoje pensamos numa cartela comum, ou numa escala pantone, penso em mãos, penso em mil coisas.
Para um anúncio do passado esta arte é muito atual. Graficamente falando, a assimetria é meio simétrica, como adoro ficar colocando sempre aqui desta forma. Se você perceber, as coisas parecem perdidas, mas no fundo se encaixam.
"Uma tinta para cada fim" talvez seja muito do que queremos hoje, ou não tenha nada haver! Queremos que uma coisa só seja multiuso e sirva para tudo. Paredex, Condor, nomes tão presentes no nosso passado...
Bem, estou meio sem inspiração hoje, que clichê ficar escrevendo que tô sem idéia para justificar um post confuso... faz parte né! Da mesma maneira que tentamos justificar muitas e muitas coisas da nossa vida...

vivis

domingo, 16 de novembro de 2008

DIVERSÃO DE DOMINGO: 3D

Aaaahh.... você, que tinha uns 6 anos nos anos 90, deve ter passado os findis brincando disso com primos, vizinhos, tios, pais etc.
Isso virou febre, vários çivros foram lançados, uma coisa meio The Simns de hoje, em vários temas e pacotes.
Você enxerga o que está ai?

vivis

sábado, 15 de novembro de 2008

TUDO QUE RENDE NUM FIM DE SEMANA...

É muito papel no banco de trás do carro.
Quando era pequena, tipo dos 10 aos 12 anos de idade, eu ainda morava em São Paulo, e lá essa coisa já rolava há muito tempo. O que eu mais gostava era do meu pai chegando com o carro, e eu vendo aquele mooonte de papel só pra mim, minha mãe ficava louca. O negócio é que eu fazia coleção de panfletos imobiliários, adorava conhecer a cidade só pelos mapas super bem feitos da localização dos emprendimentos.
O que bomba atualmente aqui em Floripa são os panfletos de carro, e também os imobiliários, mas esta cultura não pega aqui. Tem um cara ganhando dinheiro nisso, pois ele quem domina os fárois da cidade. Mas acho que a coisa aqui em Floripa é super boca-a-boca. Uma empreitera chegou a dar shows e festas uma vez, mas pergunta se venderam algo? O que bomba aqui é TV, é vc chegar lá no centro e puxar papo com os tios do xadrez...
Esse post parece ignorância minha, um pré-conceito de algo que não sie ao certo?! Pode parecer, mas não é. Ninguém mais do que eu ama papel, quem me conhece sabe disso, trabalho numa revista, que amo, quer mais do que isso para amar papel? Mas também estou tentando ser uma designer consciente, que pensa no futuro dos filhos, dos netos, e quem sabe, bisnetos. Claro que não quero que a internet prevaleça mais que o papel, mas também não quero ver sujeita, desperdício... gente, se já pegou papel no farol antes, não pega de novo... ou pega e joga no reciclado, ok?!
Ah, virou papo eco-chato... mas meu, olha pro banco de trás do seu carro depois de um dia todo ou de uma manhã de sábado...

vivis

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

UM PASSADO MAIS CRIATIVO?

Um dia um homem descobriu que podia desenhar nas pedras com sangue, com plantas, e ai a pintura e o desenho só vieram crescendo e ganhando adeptos cada um com seu jeito de fazer arte.
Quando veio a Revolução Industrial, as fábricas queriam vender, os opositores á industrialização queriam que a arte permanecesse, e dai veio a confusão do século XX, onde a comunicação se tornava imprecindível. Não tá entendendo nada deste meu breve contexto histórico?
Este é um broche dos anos 50, época em que a comunicação já estava emancipada, de certa forma, porque o rádio já havia dominado, já haviam os "cinemas" e a trelevisão estava surgindo. Revistas, tinham aos montes já, e a fotografia ainda ganhava seu espaço nisso tudo. Qual era a solução? Ilustrar, e muito. Lá foram muitos faziam as pinups, enquanto aqui no Brasil tinhamos o Alceu Pena. Ainda não entendeu?
Bem, o que fez a pessoa querer um broche que é um cachorro de asas? Me diga?! No passado tudo era novidade, as pessoas podiam viajar muito mais na maionese, se bobiar, as pessoas eram menos quadradas na hora de criar coisas criativas do que hoje. Não que não sejamos criativos hoje, somo bons para o nosso tempo, mas absovermos muito do passado, do passado que traz objetos vintage como esse e me faz pensar se isso é moda, arte ou design... o que você acha?

vivis

Desfile de formatura da Moda UDESC 2008

Na terça-feira, dia 11/11/2008, aconteceu o desfile das formandas em Moda da UDESC 2008. Estive lá para prestigiar a coleção "Workes" de GISELE CORDEIRO (fotos acima). Então, aproveitei para tirar fotos e me alimentar com as imagens que as futuras profissionais da moda propuzeram. Foi um evento incrível, muito bem organizado, em um endereço de destaque na cidade e com uma produção caprichada.

A Vivis já comentou como nos surpreende, a nós também estudantes do Centro de Artes e de design, a força da moda em Santa Catarina e, como pode-se ver pelos materiais gráficos do desfile, nos surpreende ainda mais a garra das estudantes de moda para dar visibilidade ao seus trabalhos.
danpiantino

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PARA ALIMENTAR SEU PULMÃO...

Basta ter um cinzeiro que já faça isso para você. Sou anti-tabajismo, todos os fumantes em minha volta sabem disso, mas isso é para o bem deles! Imagino que fumar deve ser bom para quem fuma, mas o pulmão fica looonge de ser assim, tão saudável, tão vermelhinho... rsrsrsrs.
Pois é, você encontra este objeto cheio de mensagens num site que o Bernardo achou, para quem ama gifts diferentes... o nome é Deal Extreme, e para quem curtiu este objeto, é só mandar vir por $ 6.78... e tem muitas outras coisas!
Navega lá e depois me conta o que mais achou de interessante por lá.
Viu, voltei, em marcha lenta mas voltei.

vivis

terça-feira, 11 de novembro de 2008

CONGELADA!

Ausente por falta de tempo, mas não desanimem!
Toda fase passa, e esta ésó uma delas...
Saudades!

vivis

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

VIVER DESIGN, ESSA É A IDÉIA!


________fonte http://www.rededesignbrasil.com.br/____________


03 de Novembro de 2008.


KM.M.MM - Viver Design em São Paulo


Publicado: 23 de Outubro de 2008.


A semana “KM.M.MM - Viver Design em São Paulo” acontece de 3 a 9 de novembro, em São Paulo. Por iniciativa da prefeitura local, a cidade abriga em várias partes uma série de atividades gratuitas - seminários, oficinas e mostras. O objetivo é mostrar como o design é um fator presente no dia-a-dia de todos os paulistanos, legitimando a idéia de “Design para todos”, e como pode agregar valor aos bens e serviços gerados na cidade. O projeto KM.M.MM, sigla que significa Quilômetro, Metro e Milímetro, tem a finalidade de apoiar o desenvolvimento das indústrias criativas, com ênfase no design, e atender a uma estratégia de inserção internacional da cidade.

A semana busca contemplar todos os níveis do setor produtivo (associações de classe, instituições de ensino, micro, pequenos e médios empresários, formadores de opinião) – e todas as vertentes do design: de produto, moda, embalagem, marca, interiores, jóias, gráfico, etc. O grande evento reunirá várias expressões do design – moda, arquitetura, design gráfico, graffiti, produtos, webdesign, formação educacional e profissional – em exposições, seminários, oficinas e mostras por toda a cidade. Cada uma dessas áreas forma um nicho com curadoria própria, nos seguintes temas: HABITAR Design, VESTIR Design, COMUNICAR Design, USAR Design e PENSAR Design. Mais informações na página da secretaria de relações internacionais, no site da Prefeitura http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/relacoes_internacionais .


___________________________________________________________________

Pensar design?! Entreguei um trabalho com este lema na 5° fase da faculdade e ninguém deu bola. Que engraçado... as vezes penso que aqui não é o lugar para pessoas que querem crescer, SC me irrita na área de design. Poxa, a moda aqui é tão boa, pq o design tb não é? Dentro da universidade mesmo eu sentia que o meu curso era o menos privilegiado. Tínhamos pc velho, programas velhos, e professores que talvez até quisessem mudar, mas como, se os outros cursos apareciam mais? Não podíamos agregar um pouco de arte em nossos projetos porque a galera das artes plásticas ia surtar, assim como o povo do design tb, por estar usando arte...
Me irrita o fato de as pessoas chamarem designer de design e falar que desing faz designer... não posso com isso, mas como sempre falo aqui, a culpa é nossa! A culpa é minha, de ter um blog e não usá-lo para explicar e acabar logo com isso.
Me agonia não estar em Sampa, minha cidade natal, e perder tudo isso. Conhecer pessoas que se interessam pela área de formação, ou que vão se formar, se unirem e mostrar para que serve o design e como ele é importante para a sociedade. Meu Deus, como fico repetitiva. Não me conformo, alguém faz alguma coisa comigo?
E viva o design!

vivis

terça-feira, 4 de novembro de 2008

TRAGA TÓKIO PARA SUA CASA

Por 126 dólares você tem uma das vistas mais legais de Tókio na sua sala. Podia ser assim com outros lugares, não?! O mais legal é que com uma foto você pode estapar seis almofadas... é a tecnologia, a indústria têxtil e a fotografia caminhando juntas para fazer a diferença no design.
Quer uma? Sei que a pergunta fica engraçada, mas se você achou legal, não custa saber onde vende... é na Mint Pillows, e eles vendem os 6 juntos para quem quiser.
O que achei legal é que eles fazem inspirados em lugares bem diferentes, como "Aloha" e Bali.
Alguém faz um desse por favor?! Só não vale querer imprimir em gráfica rápida para desbotar em três tempos...hahahaha.

vivis

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar