quinta-feira, 31 de julho de 2008

ECONOMIA DE ESPAÇO


Para você que tem pouco espaço, e não tem tantas coisas como eu, e mais, um monitor moderninho e atual, pode muito bem adquirir esta estante de 2.000 dólares. É inovador, legal, compacto e caro! Ele se ajusta as suas necessidades, e este tipo de design ainda é bem carinho, não é?! Esta estante é vendida no site Room and board.
Curtiu?! Bem, eu gostei, embora seja pequeno demais para as minha necessidades e caro demais para o meu bolso... e, se tivesse por aqui, acho que custaria mais caro ainda. O bom design deveria ser acessível a todo mundo, é pra isso que estudamos design por 4, 5 anos... mas, se o mercado enfia a faca... o que nós podemos fazer? Não dá pra vestir as sandálias da humildade nestes momentos.
vivis

quarta-feira, 30 de julho de 2008

HOJE TÁ DIFÍCIL!



A coisa tá feia hoje. Pela primeira vez não consegui me inspirar em nada de ultramente legal para o blog. Pior, eu tive um tempinho para postar, mas não rolou. Como tive o "tempinho parte 2", estou aqui para dar explicações à vocês, leitores queridos... viu, tô ruim mas tô carinhosinha...

E por falar em carinho, então, durma bem neste inverno calorente com cobertores Parahyba... tem coisa mais fofinha e com cara de carinho do que este mascote?! Este anúncio é dos anos 50.

Putz, e ainda tenho academia hoje... mas é super engraçado, eu posso até estar desmotivada amalhar, mas quando chego lá, passa. Também acontece com você?

vivis

terça-feira, 29 de julho de 2008

BONECOS VINTAGE




Domingo eu vi uma mãe levando seus filhos, bem crianças, de até uns 7 anos, de brasília no shopping. Fiquei olhando aquilo, achei tão legal, e me deu a maior curiosidade de saber qual seria a visão da criançada que, em pleno século XXI, vendo todo mundo andando de citroën com TV no banco de trás, ou Idea com TV no teto. Na real, EU não acho estas coisas importantes, mas sei que muita gente acha, e queria saber o quanto aquelas ciranças estavam felizes. Achei um máximo!
Engatando neste raciocínio próprio, achei estes bonecos vintage que são vendidos numa loja especializada lá na rua Liverpoool... super cool, não?! A F-art também tem outros tipos de bonecos, e até objetos de decoração, tb vintage. É bem lindo, eu adoro!
Agora, quando vi estes bonecos, fiquei pensando nas crianças que brincavam com estes brinquedos, que na época eram o que tinha de mais legal para brincar. As cores vibrantes, a pelúcia toda artificial, a embalagem minimalista e um gorila que me bota medo! Brinquedos que tinham tudo haver com o que as crianças recebiam de informação naquela momento, sem sepreocuparem com o futuro através de jogos eletrônicos, ou então ficar enfurnado na frente do pc sem trocar brinquedo na rua com os amigos... dá dó!
vivis

domingo, 27 de julho de 2008

NOVIDADES EM JOGOS ELETRÔNICOS! eu quero!


Gente, quero todos os jogos! Tipo, sou loucaaaaaaaaa por video game, jogo eletrônico, de carrinhos, Street Fighter a The Simns... tudo!
Leiam mais sobre o assunto na íntegra, pois essa matéria é da Folha de São Paulo, escrita por Théo Azevedo, ontem, dia 26.
Tá dada a dica de leitura de hoje, só com uma pergunta: onde os jogos eletrônicos vão parar?

vivis

sábado, 26 de julho de 2008

MARCA É TUDO!

Ando mega, maluca, doida por óculos. Principalmente os de sol. Enquanto não comprei meu Ray-Ban waifair não descansei. Estava em Sampa, de férias, porque não?! O fato é que clássicos como este devem ser adquiridos por todos. O ceto é ser da marca, mas se for uma imitação do design... só cuidado com a proteção UV!
O site oficial da Ray-Ban trz modelos super legais, e deste modelo então... putz, tem uns cor de rosa, bicolor, de oncinha, fora um modelo ultramente feminino que eles lançaram agora.
Para uma marca que existe desde 1937, o que a gente ia quere mais? Bem, eu quero um legítimo aviador agora...

vivis

sexta-feira, 25 de julho de 2008

BRINDE PROMOCIONAL: HELLMANN´S DELEITE














Adoro o lançamento de produtos novos. Acho tão legal como a mídia propaga a informação, como as propagandas são sempre mais legais, e melhor, sempre tem uns brindes em locais inusitados para nós, consumidores.
Este ai é da maionese Deleite. "Deleite esta nova maionese..." entenderam o trocadilho?! Hein?! Hãn?! É... é disso que gosto! Das coisas bombando, do consumo florescendo... meu lado "não eco-chata" falando mais alto nesas horas...

Bem, recebi este brinde há quase 3 semanas, na entrada da sala do cinema, aqui em Floripa. Eu detesto maionese, e ganhei uns 5 sachês deste, mas é a mesma relação que tenho com a Coca-Cola: não consumo o produto mas sou fascinada por toda a publicidade dele. Este brinde é legal porque tem o formato do produto, é como se fosse ele em miniatura, mas com um sachê dentro. A tipografia interna é bem jovem, é uma "prima" da courrier. Tem site, tem 0800, tem e-mail para contato, e ainda colocam moças bonitas para entregar os brindes. Sacada básica de brasileiro!

Lembrando da propaganda assim que recebi o brinde, percebi toda uma linguagem saudável e atual. Todos buscamos a felicidade, o amor, mesmo que ele seja maior ou menor do que nós. O diferente não deveria mais nos assustar, um nopvoproduto à base de leite também não.

Entrem no site e vejam que coisa mais fofa! Tem assuntos obre o produto, nutrição, receitas etc.


vivis

quinta-feira, 24 de julho de 2008

ORIGAMI É COISA SÉRIA!

Pra você que sempre achou origami uma simples tradição japonesa, esteve sempre enganado. O origami, além de todo um significado, é também super interessante para nós, designers. O manuseio com o papel já é um bom começo pra se familiarizar com uma das mais importantes matérias-primas que temos hoje em nossas mãos.
Este livro ai não tem pra vender aqui no Brasil em lojas nacionais. Só tem disponível na internet. Ele traz 75 folhas de papel colorido e ilustrado, com instruções para fazer até 25 projetos. Uma diversão a parte e super contrutiva, por apenas $12.95 .
Mas, não se desespere e nem fique com raiva de mim. Em Sampa, no bairro da Liberdade, existem lojas que vendem material parecido, até pronto. Se curtiu sacodeo corpo ai e vai fazer origami!

vivis

quarta-feira, 23 de julho de 2008

GROOVE4FUN

Recebi este evento via e-mail do Estúdio Nagô. Fico feliz que aqui em Santa Catarina coisas assim aconteçam, só me dá mais nervoso ainda por aqui em Floripa essas coisas são menos divulgadas.
Gente, se vocês estiverem sabendo de algum evento, reunião, qualquer coisa de design aqui de Floripa me avisem! Vou divulgar com o maior prazer!
Senter e discutir sobre design é tão legal, instigante e interessante. Aprendemos com os outros, com nós mesmos. Trocar figurinhas, conhecer outros caminhos que a gente ainda não conhece e passar o que conhecemos. Ando pensando muito sobre isso ultimamente... preciso de tempo, mais tempo! hahaha!!! Quem sabe em 2009...
Bem, então, dia 26 de julho, vernisace na Praia Brava em Itajaí. Para mais informações, groove4fun@hotmail.com.

vivis

domingo, 20 de julho de 2008

PARA QUEM NÃO LEU...

Na revista pode ler no www.revistacatarina.com.br minha última matéria sobre design de brinquedos. Um simples reflexão sobre o design de brinquedos de hoje e de ontem, minha percepção crítica sobre o mercado e minhas saudades, e o que~não quero ver no futuro.
Entra lá, tem mais outras matérias super legais que já sairam na revista!

vivis

sábado, 19 de julho de 2008

ENTREM!

Enquanto eu não tenho tempo de postar coisa no DESPIROGRÁFICO, entrem no melhor portal de moda daqui de SC: http://www.revistacatarina.com.br/
Moda, design, novis, cultura, tudoooo!!! E mais, tem o programa da Catarina lá nos vídeos para vocês olharem!
SÃO OS ÚNICOS! Não aceitem plágios, cópias!
Bom findi gente! Eu já volto!

vivis

terça-feira, 15 de julho de 2008

TIPOGRAFIA 3D

Pausa para pegar um pouco de oxigênio... como deixar fontes em 3D. Antigamente as coisas eram assim...
vivis

segunda-feira, 14 de julho de 2008

DESIGN ITALIANO

Moroso é o nome da marca italiana. A foto acima é de um dos vários projetos da marca. Este traz uma mistura de modernidade, humor e uma leve influência oriental, dando a sensação de luxo de uma forma abem sismples. Com proporções perfeitas o têxtil se encontra com cores bem diferentes e materiais comuns que fazem toda a diferença.
Agora quero que vocês reparem bem na foto, em como a marca mostra seus produtos. Uma foto tirada de cima que pode nos confundir de uma forma bem legal: você, por um instante, acha que os tapetes e a cadeira parecem ser a parede, e não o chão. Viagem, não?!
Na real não tô muito boa hoje... mas, como deixar de escrever mais um dia no blog? Vem semana puxada por ai...

vivis

sexta-feira, 11 de julho de 2008

ONDA DE VÍRUS- já estamos arrumando!



Pela primeira vez na minha vida tive de formatar um computador. Estou indignada. Sei que tooodo mundo já passou por isso, que pode até ser comum, mas gente, NÃO É NORMAL. Me dá raiva de pensar que algum babaca que manja muito de pc, um nerd safado, que fica perdendo tempo na vida colocando vírus no computador dos outros, e pior, prejudica Deus e o mundo por conta disso.

Passei a semana inteira revoltada com isso, que ódio. Perdemos um tempo na vida que não tem preço. Não trabalhamos, não nos divertimos por conta de pessoas do mal. Você vai na internet e existem vááá´rios fóruns sobre o assunto. É Trojan pra lá e pra cá. Que inferno!

Sei que você tem medo, todo mundo tem de pegar, inclusive eu. Quando a coisa é séria então... a solução, minha gente, é ter um bom anti-vírus e tomar cuidado onde se entra, mas nunca estamos livres deles. O pior é que sempre tem alguém querendo puxar tapete e quer ferrar com o outro... vão se catar!

vivis

quarta-feira, 9 de julho de 2008

CARTAZES DE RESPONSA

Adoro cartazes, e aposto que você também. Por mais que você ache que não, você sempre acaba sendo seduzido por um. É assim desde o século 19.
Este cartaz ai de cima foi conceituado em 1994 por Michael Bierut, em Nova Iorque. Acho este cartaz super atual, ele tem muito para nos passar, dizer. O preto, o branco, a fonte sem serifa (o nome da fonte é typogram) e bold, cortada, formando uma super mensagem: "Salve sua cidade"... sim, a gente tem hoje de salvar nossas cidades e o mundo todo do futuro.
Este cartaz foi realizado para um comitê. Ele é simples, traz elementos essenciais e transmite a mesnagem de forma universal. Este merece estar em destaque no mundo dos cartazes!

vivis

domingo, 6 de julho de 2008

VIVA A SENSUALIDADE!

Dos anos 80... o cara todo gatão, com seu aviador, pronto para embalar uma bela mulher numa bela noite de amor. Ai.... anos 80! hahahahahaha!!!

O mais legal é que a gente acha brega hoje em dia. Não importa se a moda volta, como era há 20 anos atrás não volta. O terno branco com meia branca e sapato preto, o conversível anos 50, e mais os cabelos... o Mr. Mister até que era discreto para sua época...hahahaha!!!! E eu adoro essa música...

E você, conhece algum clipe muuito legal pra dar de dica?

Bom domingo e até amanhã!

vivis

sexta-feira, 4 de julho de 2008

TIPOGRAFIA SHOW DE BOLA!


O nome do designer é Andrei "Trick" Robu. Explorando o site você vê as coisas legais que ele faz, a maioria meio vetor. E olha que eu não curto muito. Bem, o que achei mais interessante do cara foram os tipos que ele criou, em especial estas duas ai de cima. Coloridas, retrô, devem ter dado um super trabalho, com pesquisas, percepções e muuito estudo, vocês não acham? Sou uma frustrada, queria ter tido mais sobre tipografia na minha faculdade... alías, queria ter tido né! Aliás, vocês não acham que aqui no Brasil não são todos os desginers que dão bola pra isso?! Eu não sei... só sei que o fato de um curso de design gráfico não se aprofundar em disciplinas somente sobre o assunto não estão muito por dentro não... e a gent e perde para o povo que está em São Paulo, Rio, em capitais do Nordeste, e pior, lá na Espanha. Sei que tem muitos que fazem a diferença aqui no Brasil, e vou listar osprincipais aqui. Sei que existem encontros e tudo mais, mas... falta muuito! Eu acho, e você?
vivis

quinta-feira, 3 de julho de 2008

CAOS NO TRÂNSITO- 2° dia




Mais um dia de greve de ônibus em Florianópolis. Ninguém merece, não é?! Tem trânsito em todo lugar, fica todo mundo desesperado pra chegar no trabalho, médico, o que for. É, o povo do buzão quer mesmo se senti importante e necessário. Sempre penso,é uma pena muitas pessoas dependerem do transporte público, pois quem deveria fazer greve de buzão era a gente, que usa, e tem de pagar cada vez mais caro por tudo. Já não bastasse a comida, a gasolina, agora buzão. É Lulinha... vai sair fora de certeza o ano que vem, tá na boa né, babaca!
Bem, mas o post hoje, além deste toque de revolta, é um incentivo para quem tá de saco cheio de trânsito, poluição e quer ajudar o meio ambiente e a si próprio. Adolescentes, jovens, todo mundo deveria se locomover mais de bicicleta. Claro que estas ai de cima são da Escandinávia, da marca Scandstyle. E, em euros, elas não são nada baratas. Nossas CALOI são muito caras, e a gente tem sempre de estar correndo pra fazer as coisas, aqui tem vento sul, mas pq não adquirir uma bike e sair por ai? Locais públicos deveriam ter espaços para deixar nossas bicicletas, ao invés de motocas. Ai, ai, quanta coisa errada e eu não consigo fazer nada... coisas menos poluentes e mais econômicas deveriam fazer bem para todos nós!

vivis

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Porões da Mente - monografia

finalmente!!!

Quero convidar a todo mundo que puder ou conseguir madrugar na sexta-feira agora, para a apresentação da minha monografia. Se não quiserem ir pelo tema, podem ir só pra ter certeza que eu vou me formar, rsrsrs

Porões da Mente - encontros de olhares e relatos.
sexta-feira, 04 de julho de 2008.
8h30m da madrugada.
no Auditório do Bloco Amarelo - Centro de Artes/UDESC.

Minha monografia é uma pesquisa histórica relacionada à obra Porões da Mente, que foi realizada em 2001 pelo designer gráfico Flávio Wild nos porões do Hospital Psiquiátrico São Pedro de Porto Alegre, durante a 3ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Em 2002 o projeto Porões da Mente foi premiada na 6ª Bienal de Design Gráfico em São Paulo e no festival One Show Desing de Nova York. Minha pesquisa se volta para os registros históricos encontrados no Hospital e como eles podem ser agrupados em uma cartografia histórica saturada de imagens.

danpiantino

LOMO: MEIA ONDA




Para você que não sabe o que é lomografia, aconselho a entrar no site da Revista Catarina, ir na edição 16 e ver o editorial de moda Ilustres Designers. Para você que já gosta deste efeito fotográfico, aprecie. Para quem não conhece, se delicie e bem-vindo a um mundo beeem legal, que aqui no Brasil é conhecido como "olho de peixe". (veja aqui o site oficial no Brasil)
Para entrar ainda mais neste mundo das lomos basta você entrar no site oficial e ver quantas máquinas legais tem a venda. Puro design! Esta ai de cima é uma das que mais gosto, a Diana... como sempre digo, tudo que é retô eu adoroooo!!!

vivis

terça-feira, 1 de julho de 2008

ASSASSINA!

olha que cara de louca, maluca... daria um ótimo pastel de imbecil!



O DESPIROGRÁFICO é um blog de design, cultura, onde trazemos coisa fofas, polêmicas da nossa área etc. Mas hoje foi demais. Acho que toda semana vou separar um dia para protestar no blog. Uma tremenda assassina! Mais uma pessoa desmiolada que abriu as pernas e colocou uma criança no mundo.

"Eu queria me livrar do pacote. Sempre fui incompetente para cuidar dela". Essas foram as palavras da auxiliar de enfermagem Tatiane Damiane, de 41 anos, ao delegado Antonio Campos de Macedo, do 1º Distrito Policial de Curitiba (PR), ao explicar por que matou a própria filha, Mariana, de 8 meses, ao jogá-la do 6º andar do apartamento onde moravam, na região central da capital paranaense. UOL, 1° de julho de 2008, 15h35.

Agora, vejam bem, uma auxiliar de enfermagem que mata uma criança de 8 meses, e olha que bonito, mais uma doida que quis seguir os passos dos Nardoni/Jatobá. Na real essepovo deveria ser bastante torturado e jogado pela janela. Mas, como neste país os retardos saem impunes, e mais, não existe pena demorte, fica nessa. Todo maluco acho bonito jogar criança pela janela. EU NÃO AGUENTO MAIS! Eu não sei o que pode ser feito. Me dá vontade de chorar de ver tanta gente lutando para ter um filho pelo menos e esse tipo de gentinha fica ai, jogando filho pela janela. NÃO AGUENTO MAIS! E aposto que você também não.

A gente fica falando de meio ambiente, maus tratos, violência, trânsito+bebida alcóolica, NÃO AGUENTO MAIS!

Uma solução, por favor!

vivis

ACHADOS


Este achado, descoberto pelo Bernardo que trabalha comigo na Catarina, é muito legal. Imagina você sair por ai admitindo e mostrando pra todo mundo seu amor pela tipografia assim, com um simples cachecol. É muito legal! O site, chamado Little Factory, tem outras coisas tão legais quanto e tem uma criação de design mais diferente, sem ser aquilo que todo mundo chama de moderno e é mais balaio que cadeira de plástico! Te cores, mas cores normais, não rosa e verde abacate, que todo mundo acha ultra super moderno. Uie! Eu até gosto, mas cansei!
Tá dada a dica! Valeu Ber!

vivis

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar