domingo, 30 de março de 2008

Carla Bruni - o sorriso do coringa

.
"A elegância, beleza e simpatia de Carla Bruni, ex-modelo que se tornou primeira-dama da França, conquistou os britânicos, que já a comparam a Jackie Kennedy e começam a cogitar se ela seria a sucessora de Diana de Gales". (portal Terra).

Uma visita de Estado se transforma em um desfile de moda, nada mais natural na terra da 'Princesa do Povo' (como a princesa Diana é chamada na Inglaterra). Dizem que Diana soube muito bem transformar o seu guarda-roupa para também transformar sua imagem (reportagem de Fernanda Resende e Cristina Zanetti na Revista Catarina nº15).

"Com todos os olhares voltados para ela, nota-se que tratou de se vestir com sobriedade', afirmou Dolly Jones, editora da "Vogue", uma das mais conceituadas revistas de moda do mundo". (Portal G1). Sim, a cantora parece ter se inspirado em Jackie Kennedy para montar uma imagem comportada. Ainda mais depois de uma fotografia da cantora nua, estampar as capas de revista. (blog comunidade Moda).


"O cinza foi a cor favorita para as roupas usadas por Bruni nestes dois dias de visita de Estado, desde o casaco com o qual desceu do avião presidencial até o conjunto de calça com terninho que vestiu sob um sobretudo roxo para almoçar hoje com Sarah Brown, mulher do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown" (Portal Terra).




O que é um coringa, senão a carta do baralho capaz de se transformar em qualquer outra carta? O sobretudo roxo de Carla Bruni e seu sorriso grande, não deixam dúvidas: a princesa do 'povo' será substituída pela princesa da música pop...
cartada de mestre...

Is Carla Bruni the new Princess Diana? - Telegraph UK
A Princesa Diana da França - O Globo on-line
Bruni é cogitada como substituta da princesa Diana - Terra
Carla Bruni é elogiada por revista de moda - G1
História de uma foto - Blog Comunidade Moda
Carla Bruni-Sarkozy copie Jackie Kennedy! - entrevue.fr

danpiantino

AI, AI...

Então, tô estudando feito louca nesse findi, e não tive tempo, mais uma vez, de colcoar um post de design. hahahahahaha!!! Tá feia a coisa...

Então, resolvi relembrar os velhos tempos de You Tube... quem lembra desse???? Quem? Impagável...eu lembro quando meu irmão ganhou um Super Nintendo, fiquei igual a irmã dele, perdida, já sabendo que não ia ser só meu...hahahaahaha!!!

óh my GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOD!!!!!!!!!!!!!!

vivis

sábado, 29 de março de 2008

motiongraphic O SINDICATO



Só 30 segundos... como dá trabalho...

Essa vinheta é o projeto final do curso de motion design que eu fiz recentemente. Povo, deu trabalho, ainda mais que eu ainda tô aprendendo e, pra variar sempre do jeito mais difícil... E ainda tive problemas com o programa, que parou de funcionar por um tempo...

Ok, ok, vamos ao que interessa. Esse motiongraphic foi feito em parceiria com o Edson Quint Júnior, que cuidou principalmente da animação do personagem mas, claro, trabalhamos a concepção visual em conjunto. O conceito é "Um universo de possibilidades". Ele mostra diversas bifurcações criativas que as pessoas poderão encontrar no banco de talentos dos alunos da Data3D, O SINDICATO, que será lançado em breve.

O motion design ainda está muito 'parado' falta movimento, principalmente nas imagens de fundo. Mas eu tenho que dar um STOP nesse projeto!!! entonces, vai ficar assim mesmo. É o primeiro de muitos!

danpiantino

sexta-feira, 28 de março de 2008

quinta-feira, 27 de março de 2008

N Design Manaus 2008 - Waty'Amá

A coisa tá feia essa semana. Segunda crítica! Mas não fui sozinha nessa onda não...Hoje vou falar do site do NDdesign deste ano.

http://www.ndesign.org.br/2008/

Curiosa, foi e entrei no link que recebi via e-mail. Dai tinha uma tocha lá, vc clicava em cima e nada, depois de uns segundos, coisa que é muito tempo nos nossos dias, percebi que ela se mexia! Ó! Dai fui e levei para os lados... e me senti na selva sim, só faltaram os índios!Eu não gosto da cor marrom. E acho que com todo esse papo ecológico, uma geleira do tamanho de Floripa derretendo, um site de um evento de design todo marrom! Porque não fizeram ele todo verde, com ilustrações adultas, sem vetor? Eu não gostei. Só. Achei que eles até foram felizes com a tocha, uma coisa bonitinha, mas... se fosse uma coisa mais snowvalley tava valendo! Você entra no site e se sente em algo que não parece evento de design, desculpa a franqueza, mas foi o que senti. Queria deixar claro que com a liberdade de expressão, estou criticando algo que algum colega de trabalho fez, e que me deixou meio decepcionada. Não sou a dona da verdade, mas tenho meus gostos, minhas percepções. E minha crítica não é do tema, que acho mega atual e importante, nem da logo que tb tem seu conceito, nem de conteúdo, nem de texto. Estou arriscando meu pescoço e dizendo que não curti mesmo, a interface, as cores, como o tema foi representado visualmente NO SITE. Posso até mudar de idéia, mas no momento...
Para críticas, conclusões, defesas e confissões, concordâncias e sugestões, o DESPIROGRÁFICO está às ordens.
vivis

quarta-feira, 26 de março de 2008

UOL Tablóide


Então, estou voltada hoje para o mundo das revistas na internet. Não só as virtuais, mas o que andam falando de várias por ai, interface de site, essas coisas. Achei, na UOL, essa crítica falando da volta da revista MAD do próprio editor do UOL Tablóide. Dêem uma lida, se quiserem, entrem no site. Eu tô indo buscar a minha na banca pra ver o que é. É muito raro a gente ver críticas de revistas, vocês não acham? Críticas boas ou ruins, tanto faz... fale bem ou fale mal mas fale de mim!

____________________________

25/03/2008 - 16h20
UOL Tablóide Critica: com 44 páginas e 21 insultos, a revista "Mad" está de volta
Editor do UOL TablóideDa Redação
Esta é a série "UOL Tablóide Critica", em que o UOL Tablóide (neste caso, eu, o Editor do UOL Tablóide) aproveita esta seção semanal para falar mal, descer a lenha, destilar o veneno, ou seja, criticar elegantemente algo relacionado ao mundo em que vivemos. De preferência, algo artístico: filme, livro, história em quadrinhos etc. O céu é o limite. E, se um dia eu estiver sem assunto, olho para cima e critico o céu!Para estrear esta série, vamos pegar como alvo alguém que também está estreando: a edição brasileira da revista "Mad", cujo número um está nas bancas.

Capa da "Mad" nº 1; repare na beleza, no carisma e no charme de Alfred E. Neuman, dirá você. A "Mad" existe no Brasil desde julho de 1974. Sim, é verdade. Mas aquela revista nasceu, cresceu e morreu. Depois, ressurgiu em outra editora, onde viveu o mesmo ciclo. Depois, em uma terceira. E agora, uma vez mais, "Mad", tal qual um zumbi, voltou do limbo das revistas esquecidas para aterrorizar os seres humanos comuns como você e eu (sim, minha definição de "ser humano comum" é bem ampla).Aproveitando que estamos na Internet, podemos dizer que esta é a versão 4.0 da "Mad". O que ela tem de diferente das anteriores? Li as 44 páginas e 21 insultos (a leitores, profissionais da revista ou celebridades que existem no mundo real; desconsiderei as ofensas aos próprios personagens da revista) e selecionei algumas novidades que me chamaram atenção. Bom, vamos lá:* tem aqueles cartuns minúsculos do Sergio Aragones escondidos na calha das histórias (calha, ou sarjeta, é o nome dado ao espaço entre os quadros de uma HQ; onde você estava nas aulas de cultura geral do colégio? Na aula, né? Por isso, se tivesse lido mais HQs, saberia isso!); * tem a Dobradinha Mad, aquela página com uma pergunta e um desenho que te obriga a dobrar (amassar, no caso de desastrados como eu) a página para ter a solução da pergunta; * tem também o relatório Ota, em que o Ota examina à maneira "Mad" assuntos polêmicos como a vida após a morte; * a série "Spy vs. Spy", em que um espião vestido de preto fica sacaneando um espião vestido de branco e vice-versa (alguém aí lembra da Dama de Cinza? Por onde será que ela anda?); * tem sátiras de filmes (no caso desta edição, o internacional "Harry Podre e a Bosta no Tênis" e "Meu Nome não é Enjôony", em que fizeram o que eu acreditava que nenhum desenhista do mundo conseguiria fazer: uma caritcatura da Cleo Pires em que ela está feia)

"O Relatório Ota da Vida Após a Morte"
Essas são as novidades. O quê? Isso tudo já existia nas "Mads" anteriores? Nada mudou? Sim, senhoras e senhores, é a mesma "Mad" de sempre, com seu humor refinado (no índice, a seção de cartas aparece com o nome "Cartas dos Imbecis que Acreditavam na Nossa Volta!"); seu elegante personagem principal (Alfred E. Neuman - deve ter algum cara com esse apelido na sua turma, toda turma tem); e um editorial com o português culto e poético de sempre, que remete a Camões ou Pessoa, tal a sutileza das palavras ("Na última edição da série anterior dissemos que talvez a revista voltasse... Pro azar de todos isso aconteceu, e cá estamos de novo para encher o saco de vocês. Infelizmente tive que voltar junto, porque não arranjei um emprego melhor", pondera o editor Ota).Comentário Tabloidal (a avaliação do Editor do UOL Tablóide): Alfred E. Neuman é o mentor intelectual de gerações e merece respeito.ps - Critique o "UOL Tablóide Critica" no Tablog, o Blog do Editor do UOL Tablóide.
______________


Extraído do site da UOL por vivis

terça-feira, 25 de março de 2008

HOJE QUERO RESPIRAR MODA!

Então gente, hoje o post é diferente. Estou fazendo um caça-novidades em blogs de moda, que trazem coisas pertinentes para o design, de certa forma.

1- Este primeiro assunto trata da vinda da diretora da escola francesa Studio Berçot que fica em Paris Marie Rucki para workshops realizados na Escola São Paulo, que pra quem não conhece, é tudo de bom. Só tem cursos interessante. Então, eles trouxeram essa Marie porque ela tem uma visão diferente de atual da moda. No comentário de Fernanda SCHIMIDT da UOL você vão perceber o que quero dizer: " A nova geração de estilistas conhece o mundo da moda, "o mundo mundano", e seus movimentos, é realista e possui raciocínio frio. Para eles, que flertam com as artes e vêm de uma certa elite econômica e intelectual, está claro que os produtos não são artigos para apenas uma estação e devem ser focados no individual, em oposição a uma estética industrial, mais geral. Sua pesquisa é profunda, desde os croquis, até a escolha do material, sua confecção e preço final, procurando aliar custo-benefício, qualidade e quantidade". Entendem agora quando falo em integração de moda e design?
Dêem uma conferida nos links do post.



2- Essa coisa do Sacolão já é meio antiga, coisa de um ano, dois, sei lá...nem é tão antiga assim, mas já caiu nas graças do que se chama por ai de fashionistas e de pessoas que gostam de se vestir bem. Na Oficina de Estilo elas divulgaram o sacolão dos Jardins, que promete ter roupas beeem baratas. Ai que legal, e essas coisas nunca chegam aqui em Floripa! Quase morro! Pois bem: a imagem de cima eu achei muitolegal. Simples, passa a mensagem e provoca na gente aquela super vontade de pegar a sacola e ir consumir! hahahaha!!! É a vida!









3- O IED oferece curso de design de sapatos, sabia? E não pense que estou colocando isso aqui só pq tem a palavra "design". É porque pra mim TÁ TUDO INTEGRADO! hahahahaha!!! Dêem uma olhada nesses sapatos que circular pelas ruas que não são brasileiras... você acha que um simples estilista, com alguma bagagem, ia criar coisas assim? Fala sério! A gente tem de estar por dentro e estudar de tudo nessa vida!
4- A super dica do jornal masculino que a Pati fez no blog dela, no Overdose de Moda, vale ser divulgado por aqui. E ainda, como a gente comentou, com o Tom Ford (desperdício!) na capa. O Fantastic Man épara um homem... sei lá qual o público, só se sabe que é uma revista bem linda, chique, moderna e boa de se ver.
5- Agora, tcharam, o momento fútil: HOJE É FINAL DO BBB! HAHAHAHAHAHA!!! Quem leva? Gy? Rafinha?! Esse Big Brother não foi grandes coisa, mas pelo menos ficaram os dois menos piores da casa...
vivis

segunda-feira, 24 de março de 2008

EU VOLTEI, AQUI É O MEU LUGAR...












Caramba, uma semana sem postar nada, e o Dan fez cada post legal, tô até com vergonha de fazer posts...hahahahahaha!!!

Não tive tempo de fazer nenhuma pesquisa mais aprofundada, mas estou trazendo pra vocês o fruto de uma das milhares de pesquisas que faço. Passei as útimas semanas mergulhada nos anos 70, mas mergulhada mesmo! Lendo sobre a época, aquelas que fizeram nome e marcaram tendência de comportamente e, claro, de moda, e procurando achar super referências gráficas para o que eu precisava. Até um livro ganhei de aniversário! Tudo haver...

Pois bem: estes ingressos ai de cima eu extraí do site do Led Zepplin. O site não é lá aquelas coisas, mas se tem discografia, galeria de fotos e o melhor, uma imensa coleção de bilhetes de shows, eu já acho legal e merecedor de constar nos meus favoritos.

Reparem na tipografia, nas cores, tente imagiar como erao papel. Melhor, tente se imaginar comprando seu bilhete, com cabelão e calças pantalonas, epara as meninas, sem sutiã, vivendo a vida livremente... é lindo! Adoro demais! As linhas, as composições, achei que ia encontrar coisas mais pscicodélicas, mas não... bilhetes simples e tudo haver! Já!

Amanhã trago algo mais...

vivis

domingo, 23 de março de 2008

clip Feist - fotografia por dentro e por fora

.


Esse clip da cantora canadense Feist se baseia nos processos fotográficos. Impossível não lembrar das aulas de fotografia e na época em que eu fui monitor dessa disciplina... O título Inside e Out (dentro e fora) é trabalhado visualmente como imagem em positivo e imagem em negativo... ou, imagem latente e imagem revelada. A letra da música pode ser acessada no site Vagalume, e vale ler a pequena resenha de Breno Soares, na revista eletrônica O Grito!

Agora, vamos aos comentários:


Os números de um relógio, que podem ser percebidos no início do clip, podem ser lidos como o princípio temporal que estrutura o processo fotográfico: tempo de exposição, tempo de reação química - tempo físico e tempo químico.


Os negativos, que estranhamente mostram uma imagem em positivo dos olhos de Feist, são um anacronismo e uma 'impossibilidade', pois é impossível ter um negativo com imagem positiva... é preciso admitir, eles são um artifício de transição: nos levam para o próximo frame, uma paisagem cinzenta...


Mas eis que uma mão em negativo dá início a uma série de transições realmente inusitadas: o que ela esconde, ela revela, pois, do olhar da câmera, parte a luz que expõem o corpo a tornar-se negativo. Corpo exposto, contorno projetado...


Uma blusa se transforma em contorno, a indumentária que esconde/revela. O fundo é a bimensionalidade de uma silhueta, que lá se inscreve... apenas o rosto é positivo.


O flash torna a tela sensível e o fundo não possui profundidade, é papel fotográfico. O corpo é máscara... atrás dele, uma silhueta se fixa aos objetos e lá fica, enquanto o corpo se solta do plano.


Protegida, apenas ombros à mostra... mas a roupa também é sensível a exposição. Não se enrubesce como a pele, mas queima: a luz se inscreve no corpo através da roupa.


Seria o fotógrafo um DJ? ainda é possível ver a imagem como simples imagem? Que olhos podem negar que imagens são escolhas: tempo de visão, tempo de exposição, tempo de reação, tempo de fixação...

Fotografia e revelação,
pura superfície negativa e exposta.

Movimento,
Processo
,
Ampliação e cópia.

É pura química meu bem,
tempo de exposição,
sobre olhos que desejam.

(não, isso definitivamente não é a letra da música...)

poéticas da imagem
danpiantino
.

sábado, 22 de março de 2008

livro - Disegno Desenho Desígnio

.
Temos uma amiga que trabalhou a proposta de um livro sobre desenho e representação gráfica, como projeto de graduação em design editorial aqui na UDESC. Isso faz 2 anos mais ou menos. Ela queria mostrar como o desenho faz parte da própria estruturação dos elementos gráficos, que, afinal de contas, desenhar é necessário para se pensar graficamente, e mais importante: representar as idéias pensadas.

Coincidentemente, acaba de ser lançado, pela editora SENAC, o livro Disegno. Desenho. Desígnio - organizado pela artista plástica Edith Derdyk. Segundo a revista eletrônica de Design - AGITPROP -, "Ela convidou autores de diversas áreas do conhecimento para refletir e escrever sobre o tema. As abordagens apresentadas em Disegno.Desenho.Desígnio refletem a diversidade do desenho, ora apresentando seus limites ora rompendo fronteiras e invadindo outros campos." (vale a pena ler a matéria completa). A abrangência desse livro pode ser percebida quando sabemos que foram chamados desde o designer Alexandre Wollner e o músico Arnaldo Antunes para relatarem sobre como o desenho acontece em suas práticas!

Edith Derdyk já lançou outros livro sobre desenho: O Desenho da Figura Humana
e Formas de Pensar o Desenho: Desenvolvimento do Grafitismo Infantil, ambos pela editora Scipione.



se alguém comprar o livro, por favor me empresta!!!
tô sem grana...
danpiantino

quarta-feira, 19 de março de 2008

cartaz - Achados Manchados - FRINGE










1ª versão, 2007



Última versão, 2008



Dia 17/11/2007, eu publiquei aqui no DESPIROGRÁFICO, o cartaz da encenação Achados Manchados a Dois, que eu fiz na época. Agora, o Guilherme e o Mário estão na Mostra FRINGE do Festival de Teatro de Curitiba e por isso tiveram a necessidade de divulgar as apresentações, era o motivo que eu precisava para fazer algumas modificações!

É que a primeira versão (de 2007) tinha conceito e inspiração, mas ficou muito pesado e fechado... Dessa vez, porém, trabalhei com algo mais gráfico, mas 'gravura', com os elementos feitos a traço e as palavras existindo como recorte. Vou dizer pra vocês que o resultado me agradou muito.

O conceito continua sendo o mesmo: baseado no quadro 'Isso não é um Cachimbo' de René Magritte (1898–1967) e no procedimento de distanciamento de Brecht (1898-1956), dramaturgo alemão do início do século XX. (ler postagem de 17/11/07 para saber mais).

Dessa vez, também fiz a assinatura visual do grupo UDUPLO, baseada em um desenho do Guilherme. São máscaras do teatro em 'looping' (?). Acho que precisará de ajustes no futuro, mas também gostei do resultado.

peça: Achados Manchados à Dois
realização: UDUPLO
apresentações no FRINGE /Curitiba:
25/03 às 21h
27 /03 às 12h
30/03 às 21h.

mais informações no cartaz!
danpiantino
.

terça-feira, 18 de março de 2008

assinatura Visual do Despirográfico

Sou um cara detalhista, eu admito... Fiz uma pequena correção na assinatura visual do Despirográfico, que pra muita gente é quase nada, mas pra mim era necessário! Sabe quando seus olhos param sempre no mesmo lugar e vc pensa 'isso poderia ser arrumado'? rsrsrs

topo: assinatura visual antiga / abaixo: 1ª alternativa.

Entonces, eu cortei um pedaço do 'R', para que o acento ganhasse leitura. Mas, 'putz! é só um acento! eles nem são lidos!' - mentira, um 'á' é completamente diferente de um 'a'... Só não tenho certeza se ficou melhor... à controvérsias, o que vocês acham?

é isso, aproveitei para trocar o cabeçalho (sim, nós trocamos sempre, é uma maneira de fazer uma homenagem). Coloquei uma colagem feita pelo grupo de arquitetos chamado SUPERSTUDIO (1966-1978), não consegui muita informação sobre eles, e nem tenho certeza se a imagem é realmente uma das colagens intituladas 'Twelve Ideal Cities"... mas eu pretendo pesquisar sobre eles um dia.

Críticas e sugestões, comentem!
danpiantino
.

(pós escrito)
Eu não resisti, fiz mais duas alternativas!

2ª alternativa.

3ª alternativa.
danpiantino

segunda-feira, 17 de março de 2008

fotografia de Phil Toledano - objetos em série

.


"Hope & Fear is the external manifestation of the internal desires and paranoia that are adrift in America"
PHIL TOLEDANO

[Esperança e angústia é a manifestação externa dos desejos e paranóias internas que estão à deriva na América] seria essa a tradução?

Phil Toledano, fotógrafo de New York City, tem um trabalho de fotografia intitulado Hope & Fear, no qual trabalha a serialização de objetos e próteses sobre o corpo dos fotografados. Destaque para as embalagens do Mc Donald's e as armas (sim, isso também é design de produto...).

Mais imagens no site Mr. Toledano!
danpiantino
.

domingo, 16 de março de 2008

MUITO TRABALHO!

Calma gente, explico esta pausa no DESPIROGRÁFICO. A semana que se passou e esta próxima está exigindo muito de mim, e aposto que do Dan também. Muitas coisas pra fazer, o verão tá no fim e já não é mais início do ano. O tempo passou rápido, a vida continua e o ano começa, e 2008 promete. Gente, vou precisar ficar uns dias fora, mas breves! Afinal, a páscoa tá ai, e folguinha pro todo mundo! hahahaha!!! Dai, tenho certeza, eu volta! Se alguém tiver dicas, quiser fazer auto-jabá, deixa recado ai que a gente divulga! hahahahaha!!!

Ah, e outra coisas: este vídeo ai de cima acabei de ver...meu Deus, simplesmente Cazuza! Essa música pra mim é uma das melhores das melhores! Pq aqueles que diziam livremente a verdade tinham de morrer...que burrada! Ideologia, EU quero uma pra viver!

Bem gente, beijos e ótimo início de semana.

vivis

quinta-feira, 13 de março de 2008

COMO NO GINÁSIO

Vivo num momento em que ando meio dividida. As vezes gosto mais de moda, as vezes gosto mais do design. Na real, eu amo as duas coisas, só que tem dias que quero respirar mais moda, outros dias quero fazer design. Isso me faz lembrar das minhas aulas de desenho artístico, quando a gente tinha que fazer uma coisa legal e limpinha pra poder ganhar nota boa da professora. As vezes achava um saco, outras eu parava e pensava: "ah, essa aula é mais legal que as outras, vou aproveitar e ser...criativa?" Sim, sempre gostei da palavra criatividade, mesmo sem saber direito o que era. Adorava ficar misturando cores, desde pequena desenhava croquis de moda, rabiscava bigode e sardas em capas de revista feminina (eu, justo eu!) e nunca fui muito de desenhar. Quando vi esse vídeo fiquei doida, lembrei da minha história, das coisas que curtia fazer quando pequena e hoje faço muito, muito pouco. Tá na hora de pensar em arte como criança e acontecer! Pega primo, filho, sobrinho e vai recortar, colar, pintar e desenhar!

Esse vídeo é tudo! Além de usar revistas, umas das coisas que mais amo no mundo, mexe com essa coisa de...criança, criatividade pura e porque não madura?! Essa é pra pensar...

vivis

quarta-feira, 12 de março de 2008

A arte de Alencar Mombach Loch


Não acompanho desde o início, mas já faz algum tempo que conheço os quadros do Alencar e a história dele, que desde criança foi influenciado a pintar, fazer arte.
Em 2005 a Carol, minha amiga e namorada dele, nos convidou para ir em uma de suas exposições. Nesta ocasião, foi lá na Confraria das Artes. De cara achei minha cara, pois além de colorido, vivo e intenso, os quadros tinham toda uma bagagem de vida com pitadas de design.
Os quadros dele são muito, mas muito legais. Já vi em vários lugares, e em todos ficou muito bom, dá outra cara para o ambiente. Sala, quarto, boate, fica muito show!
Mas, o mais legal do Alencar, além do que ele faz, é a paixão e a gana que a gente sente quando ele fala das inspirações, da maneira como ele cria e dá forma as percepções e "pirações" dele.
Entrem no blog dele e confiram o que eu estou falando e um pouco mais. Entrem em contato com ele porque o cara manja! hahahaha!!! Mesmo!

vivis

terça-feira, 11 de março de 2008

MÚSICA+ MODA +DESIGN




Que horror, eu nem me lembro se já coloquei esse post...mas agora com outro ar.Aposto que tooodo mundo já viu esse clipe, virou um clássico de ilustrações, camisetas e tipografia, não?! Fora que a música é fofa, e não tem rapper idiota e frustrado que faça a gente deixar de pensar nisso... Mas, o que queria que vocês vissem era vídeo novo do Justice. A música DVNO é muito 10, e as logos então?! Muito 10! Ar retrô, mei 70, meio 80, mas super século XXI! A França está sempre em alta, não é?! O detalhe é que esse clipe tá bombando em vários blogs, e, para variar, eu vi primeiro no Papel Pop. Mas em vários blogs de moda o clipe está aparecendo... é a nova era da música+moda+design!
vivis

segunda-feira, 10 de março de 2008

NÃO QUERO SABER DE MAIS NADA...

Só que hoje é meu niver, tô cheia de coisano trabalho e... amanhã eu prometo que o post será beeem legal!!!!
Mas, eu sempre tenho alguma coisa pra escrever, não é? Minha reflexão do dia é sobre os cartões de niver, que hoje em dia é raro a gente receber...já reparou nisso? Você até ganha presente, abraços, beijos, mas gente, nunca mais recebi aquelas cartões fofo de papel, onde a pessoa completava a frase que já vinha no cartão... era tão legal... mas eu gosto da rapidez de hoje, com que podemos dar e receber carinhos...
Nossa, tá fraco hoje! hahahahaha!!!
vivis

domingo, 9 de março de 2008

seja Pollock!

Uma ótima dica que eu peguei no blog StampingMad: nada mais nada menos que um simulador de Pollocks! sim, nesse site - jacksonpollock.org - graças ao design multimídia de Miltos Manetas, você pode pintar um quadro expressionista a là Pollock!!!

Esse pintor norte-americano trabalhou com o procedimento de soltar a tinta diretamente sobre a tela (em alguns casos sem o uso de pincel). E mais, a tela não fica sobre um valete, mas no chão! No nosso caso, a tela volta para a sua posição vertical, e o pincel, volta à cena como mouse... mas é muito divertido, e é preciso saber compor para elaborar suas próprias obras-primas :P

O procedimento é o seguinte: 1) mexer o mouse para soltar a tinta (velocidade é igual a traço mais fino); 2) com um clique no mouse, a cor muda (o que significa mais um plano sobre a imagem).

Eu já postei sobre um jogo da memória tipográfico aqui no DESPIROGRÁFICO, com esse novo post, inauguro o marcador (tag) designMultimídia!!! coisinhas feitas em Adobe Flash, que nos fazem passar horas clicando em movimentos repetitivos!


aceito sugestões de outros sites / jogos multimídias.
danpiantino

sábado, 8 de março de 2008

exposição Mulheres do Mundo - parte2

Titouan Lamazou

Dando continuidade a série de postagens sobre a exposição Mulheres do Mundo, publico imagens da mesma. Minha 1ª postagem - Exposição Mulheres do Mundo - parte 1 - foi uma crônica que surgiu a partir da minha reação diante de uma reportagem televisiva. Agora, coloco algumas imagens da exposição, como registro do dia internacional da mulher.



A exposição Zoé Zoé, Femmes du Monde de Titouan Lamazou acontece até 12 de maio deste ano, no Musée de l'Homme - em Paris / França.

Titouan Lamazou

danpiantino

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar